Loures

Gala da Educação 2017

10.05.2017

A Gala da Educação teve início com o musical “O Principezinho”, protagonizado pelos The New Kids on The Block, um projeto do Agrupamento de Escolas Eduardo Gageiro, em parceria com a Câmara Municipal de Loures e o Teatro Nacional de São Carlos.

• Gala da Educação 2017

Esta iniciativa, que decorreu no dia 5 de maio no Pavilhão Paz e Amizade, distinguiu e homenageou diversos projetos realizados nos agrupamentos de escolas, escola não agrupada, instituto profissional e instituições de apoio à infância da rede concelhia.

Este ato público pretende “valorizar o trabalho das escolas com uma atitude de respeito e destaque na comunidade educativa. Promovemos a reflexão porque queremos uma educação para todos, em todas as idades e em todas as áreas socioeconómicas. O nosso objetivo é a Educação Inclusiva”, manifestou o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, considerando ainda que “está na educação um dos pilares essenciais para o desenvolvimento sustentável. Em Loures, temos reforçado o investimento em equipamentos e infraestruturas que, por vezes, em termos de carência, são um obstáculo no ensino”.

A edição deste ano da Gala da Educação também contou com um momento de poesia, através da atuação de alunos da Escola Básica Integrada da Bobadela.

Na cerimónia estiveram os vereadores Maria Eugénia Coelho, António Pombinho e Tiago Matias, bem como a presidente da Assembleia Municipal de Loures, Fernanda Santos.