Nova Escola Básica de Camarate já está em funcionamento

19.04.2017

Mais de cem alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo começaram hoje as aulas do terceiro período na nova Escola Básica de Camarate.

• camarate1 19 abril
  • escola camarate 19 abril

Este novo equipamento resulta de um investimento municipal de 2,2 milhões de euros e dispõe de oito salas de 1.º ciclo e três de jardim de infância, além de refeitório, cozinha, biblioteca, ginásio, campo de jogos polivalente e uma horta pedagógica.

Recorde-se que mais de 100 alunos estudavam até agora em contentores-monoblocos, uma situação provisória que já se arrastava há cerca oito anos.

De acordo com a vereadora da Educação da Câmara Municipal de Loures, Maria Eugénia Coelho, “a anterior situação era inexplicável. Estes alunos nunca tiveram o direito a estudar numa escola a sério e isso deixava-nos tristes. A partir de hoje essa situação mudou e agora têm uma escola a sério”.