Ciclo de debates

Pais Informa em Moscavide

05.04.2017

A Escola Básica Dr. Catela Gomes, em Moscavide, recebeu, no dia 3 de abril, mais uma ação do ciclo de debates Pais Informa, desta vez subordinada ao tema Os pais da atualidade: afetos, dúvidas, autoridade e stresse.

• Pais Informa em Moscavide

A sessão foi orientada por José Morgado, psicólogo e docente do Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA), que abordou um tema atual e que preocupa pais e encarregados de educação de hoje. Autonomia, afetos, estilos de vida e stresse foram alguns dos assuntos aflorados pelo orador.

Maria Eugénia Coelho, vereadora responsável pelo pelouro da Educação da Câmara Municipal de Loures, marcou presença nesta sessão, agradecendo a presença do orador, “pela partilha do seu saber e da sua ciência”. A autarca destacou ainda a importância do tema, que “revela preocupação em construir uma escola melhor”.

Presentes nesta iniciativa estiveram também a diretora do Agrupamento de Escolas de Portela e Moscavide, Marina Simão, e a presidente da Associação de Pais da Escola Básica Dr. Catela Gomes, Conceição Conde.

A próxima sessão do ciclo Pais Informa terá lugar no dia 20 de abril, na Escola Básica da Via Rara, em Santa Iria de Azóia, e terá como tema Cozinhar em família: uma receita saudável.