Biblioteca Municipal Ary dos Santos

Apresentação de livros de Domingos Lobo

03.04.2017

Sacavém acolheu a apresentação dos livros Os Navios Negreiros Não Sobem o Cuando e Largo da Mutamba, de Domingos Lobo, integrada no programa das comemorações do 25 de Abril.

• Apresentação de livros de Domingos Lobo

O primeiro romance do autor, Os Navios Negreiros Não Sobem o Cuando, é considerado uma referência na literatura sobre a Guerra Colonial, na qual aborda o período que antecedeu a descolonização ultramarina. Já em Largo da Mutamba, “a coletânea de contos, alguns factuais, relata histórias, cenários e personagens com os quais se cruzou, e recordadas pelo autor 43 anos depois”, afirmou o crítico literário e escritor Sérgio Sousa.

Domingos Lobo, poeta, dramaturgo e ensaísta, nasceu em 1946, em Nagozela, no concelho de Santa Comba Dão. Tem ainda editados Pés Nus Na Água Fria e As Máscaras Sobre o Fogo e As Lágrimas dos Vivos.

As obras foram apresentadas na Biblioteca Municipal Ary dos Santos, em Sacavém, no dia 31 de março.