Sacavém

Baile da Primavera junta seniores de todo o concelho

27.03.2017

Cerca de duas centenas de idosos participaram no Baile da Primavera, promovido pela Câmara Municipal de Loures.

• Baile da Primavera junta seniores de todo o concelho

Foi rodeado de brilho, cor e alegria que decorreu, no dia 25 de março, nos Bombeiros Voluntários de Sacavém, o Baile da Primavera, evento promovido pela Câmara Municipal de Loures, que pretendeu dar as boas-vindas à estação do ano que agora se inicia.

O baile, aberto a todas as pessoas com mais de 55 anos e pensionistas residentes no concelho de Loures, contou, sobretudo, com a presença de utentes das instituições com respostas sociais aos seniores do concelho.

Além de proporcionar momentos de convívio e diversão, o baile teve como objetivo prevenir situações de isolamento social e de autoexclusão entre os idosos. Com a animação a cargo do conjunto musical “Sons do Mundo”, os participantes tiveram oportunidade de dançar, havendo também uma área para desfrutarem de um lanche da responsabilidade do Centro Social e Paroquial de São Pedro de Lousa.

Depois de cumprimentar os participantes, Bernardino Soares desejou a todos um dia de muita “animação, vida e vitalidade”, relembrando que chegar à idade da reforma não é sinónimo “de ficar de fora”. “Devem participar, cada vez mais, nas atividades da Câmara de Loures, que pretende ser um elemento dinamizador da vida daqueles que tanto trabalharam e que agora também têm direito a gozar a vida”, afirmou o presidente da Câmara de Loures. “Após termos regularizado a dívida da Autarquia, temos maior disponibilidade financeira para vos oferecer cada vez mais atividades no futuro”, concluiu.

O Baile da Primavera contou ainda com a presença da vereadora com o pelouro da Coesão Social, Maria Eugénia Coelho.