Revitalização urbana

Loures: está a nascer a nova Rua da República

22.03.2017

Decorrem as obras de revitalização urbana na cidade de Loures, encontrando-se já na terceira fase.

• revitaloures1
  • revitaloures2
  • revitaloures3
  • revitaloures14
  • revitaloures5

Depois de ultrapassadas algumas anomalias iniciais, a revitalização urbana da cidade de Loures vai na terceira fase, estando já parte da Rua da República aberta ao trânsito automóvel e a peões.

Neste momento, os trabalhos decorrem entre o cruzamento da Rua Dr. Manuel Arriaga e a entrada do parque de estacionamento do Casalinho das Tinalhas, cujo acesso continua disponível.

Recorde-se que o projeto de revitalização do centro urbano de Loures visa conferir à Rua da República um caráter de eixo principal da cidade, tornando-a numa via de sentido único, alargando as áreas pedonais, criando zonas de estadia, e ainda regrando o estacionamento automóvel e a publicidade. Ao mesmo tempo, procura-se favorecer a circulação pedonal e criar espaços para o surgimento de esplanadas e passeios mais largos, permitindo aumentar o potencial comercial das lojas, entre outras medidas.

No sentido de minimizar os incómodos no quotidiano de moradores, comerciantes e visitantes, a Câmara Municipal de Loures tem vindo a criar alternativas de circulação, disponibilizando, simultaneamente, canais de comunicação, através dos quais poderá obter todos os esclarecimentos. Mais informações através do 800 100 107 ou através do correio eletrónico revitalizacao_urbana@cm-loures.pt.