Revitalização urbana

Camarate: nova centralidade em execução

22.03.2017

As obras de revitalização urbana vão dar outra vida a Camarate.

• camarate revi1
  • camarate revi2

Na atual fase dos trabalhos, foi necessário criar alguns condicionamentos de trânsito na Rua Avelino Salgado de Oliveira, na Praça 1.º de Maio e na Rua Guilherme Gomes Fernandes, com a circulação a fazer-se penas no sentido do viaduto da CRIL, em direção à Junta de Freguesia, com exceção dos transportes públicos.

Por outro lado, a zona da Praça 1.º de Maio está cortada, devendo o acesso ser realizado pela Rua Casa de Repouso dos Motoristas e pela Rua Rocha Martins.

O projeto de Camarate pretende definir uma nova centralidade na vila, a partir do seu eixo principal de comércio – a Rua Avelino Salgado de Oliveira e a Rua Guilherme Gomes Fernandes – alargando as áreas de circulação pedonal, nomeadamente no passeio junto à galeria comercial, de modo a aumentar o potencial das lojas. Do mesmo modo, o objetivo passa por reduzir a largura dos eixos viários, promovendo o abrandamento do trânsito e permitindo uma melhor acessibilidade nas zonas de maior circulação pedonal, através da criação de uma faixa de pavimento mais confortável.

No sentido de minimizar os incómodos no quotidiano de moradores, comerciantes e visitantes, a Câmara Municipal de Loures tem vindo a criar alternativas de circulação, disponibilizando, simultaneamente, canais de comunicação, através dos quais poderá obter todos os esclarecimentos. Mais informações através do 800 100 107 ou através do correio eletrónico revitalizacao_urbana@cm-loures.pt.