Tecido empresarial

Tipocor inaugura novas instalações

14.03.2017

A empresa Tipocor – Publicidade e Artes Gráficas inaugurou, no dia 10 de março, o novo edifício sede, agora sedeado na localidade de Frielas, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares.

• Tipocor inaugura novas instalações

Fundada em 1993, a Tipocor tem como principal atividade a produção de bulas de medicamentos, tendo, no final de 2016, iniciado uma nova área de negócio – cartonagem –, produção de embalagens em papel. Este novo segmento está direcionado também para a indústria farmacêutica, mas com o objetivo de alargar, futuramente, à indústria agroalimentar.

As novas instalações agora inauguradas – que integram o edifício para indústria e escritórios – vêm responder às atuais necessidades da empresa, permitindo o aumento da quota de mercado e o alargamento a novas áreas de negócio, continuando a proporcionar aos 16 trabalhadores um ambiente familiar.

O presidente da Câmara Municipal de Loures marcou presença nesta inauguração, salientando a importância que a Autarquia tem dado ao tecido empresarial do concelho: “Temos vindo a valorizar o trabalho, a qualidade e inovação das nossas empresas”. Bernardino Soares destacou também a exigência do produto da Tipocor, que “exige a perfeição no setor farmacêutico. Sendo a saúde um dos nossos principais setores estratégicos estamos fortemente empenhados em atrair para o concelho empresas e investimento ligado a esta área”.

Para Hugo Almeida, administrador da Tipocor, “este é mais um passo importante para a empresa. Sabemos que não somos os melhores nesta área, mas procuramos um serviço de excelência que satisfaça os nossos clientes”.

Recorde-se que, em 2016, a Tipocor recebeu a certificação PME Líder e, em 2015, foi eleita pela revista “Exame” como uma das 100 melhores empresas para trabalhar. Em 2014, recebeu também o PME Excelência.

Presente nesta inauguração esteve também o vereador responsável pela Divisão de Economia e Inovação da Câmara Municipal de Loures, António Pombinho.