Loures

Mais de 4 mil crianças participaram no Carnaval infantil

24.02.2017

O Carnaval Infantil Loures 2017, um dos maiores do país, contou com a presença de milhares de crianças das escolas do concelho de Loures, que desfilaram nas ruas do Infantado, em Loures, a 24 de fevereiro.

• carnaval1

Acompanhadas de professores, educadores e auxiliares, mais de quatro mil crianças, provenientes de 46 unidades escolares do concelho de Loures (escolas públicas, ensino privado e cooperativo e Instituições Particulares de Solidariedade Social), marcaram presença no Carnaval Infantil de Loures, que já é um dos maiores do país. Com uma participação cheia de alegria, animação e cor, as crianças participaram no seu desfile com máscaras e trajes alusivos ao tema deste ano: Portugal.

“Ano após ano, estamos a ter mais adesões de escolas, sendo que, nos últimos três anos, o número de participantes neste Carnaval mais que triplicou, e por este andar vai continuar a aumentar”, afirmou à comunicação social Bernardino Soares, presidente da Câmara Municipal de Loures, com a vereadora da Educação, Maria Eugénia Coelho, a louvar o trabalho das crianças, professores e auxiliares, considerando que “as escolas de Loures são fantásticas”.

Organizado pela Câmara Municipal de Loures, em parceria com as juntas de freguesia do concelho, o desfile foi um verdadeiro sucesso para as crianças e para o público que, aos milhares, encheu as ruas do Infantado, em Loures.

Também estiveram presentes o vice-presidente Paulo Piteira, os vereadores Sónia Paixão, António Pombinho, Nuno Botelho e Tiago Matias, a presidente da Assembleia Municipal, Fernanda Santos, bem como os presidentes de várias juntas de freguesia do concelho.

O Carnaval Infantil ‘deu o pontapé de saída’ para vários dias de folia em Loures, com os festejos do Carnaval Saloio a decorreram até 1 de março. Consulte o programa.

Consulte a galeria de fotos do Carnaval Infantil em https://www.facebook.com/MunicipiodeLoures/