Reunião de Câmara

Município de Loures apoia instituições religiosas

23.02.2017

A Câmara Municipal de Loures aprovou a atribuição de apoio financeiro a diversas instituições do concelho, que assumem um particular papel na função social e religiosa para a comunidade.

Foi aprovada em Reunião de Câmara, no dia 22 de fevereiro, a atribuição de um total de mais de 33 mil euros à Fábrica da Igreja Paroquial de Santo António de Moscavide, Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de São Silvestre de Unhos, Igreja de Jesus Cristo Sobre a Terra Pelo Seu Enviado Especial Simon Kimbangu e Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Nossa Senhora da Encarnação, ambas na Apelação.
Este valor tem como objetivo o apoio às obras de manutenção e reparo que as igrejas estão a levar a cabo, bem como a aquisição de equipamentos e materiais, com o intuito de garantir a segurança da comunidade nas suas práticas de culto e outras que ali se realizam.
Aprovada foi também a transferência de 40 mil euros para a Associação de Carnaval de Loures, para comparticipação nas despesas de promoção, organização e realização do Carnaval Saloio de Loures 2017.