Associativismo

Aniversário do Clube União Recreativo de São Julião do Tojal

21.02.2017

O presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, marcou presença na celebração do 83.º aniversário do Clube União Recreativo de São Julião do Tojal.

• Aniversário do Clube União Recreativo de São Julião do Tojal

“O trabalho desenvolvido com rigor, capacidade e dinamismo tem-se revelado como muito importante, junto das pessoas, nesta freguesia. Demonstra um serviço indispensável para a população e essencial para a coesão em sociedade, por forma a minorar as dificuldades. O conjunto de atividades efetivado pelas coletividades do concelho, com empenhamento abnegado, é reconhecido pela Autarquia, que definiu o Associativismo como uma prioridade em prol do serviço público”, evidenciou o autarca.

“O objetivo é prestar um serviço de cultura, desporto e recreio, cada vez maior, à população”, afirmou o presidente da direção, João Aniceto, referindo que, além de diversas modalidades de prática desportiva e da orquestra ligeira, o clube abriu uma Escola de Música “gratuita, a qual funciona de segunda-feira a sábado”, e participará “pela primeira vez, com um carro alegórico, no Carnaval de Loures”.

Também o presidente da União das Freguesias de Santo Antão do Tojal e São Julião do Tojal, João Florindo, considerou que “o trabalho e a dedicação fazem desta uma das melhores coletividades do concelho. Apoiamos o associativismo por ser uma mais-valia em prol dos outros, no nosso território”.

Nesta comemoração, realizada no dia 19 de fevereiro, esteve ainda a presidente da Assembleia Municipal de Loures, Fernanda Santos.