Santo António dos Cavaleiros

15.º aniversário do Grupo 208 de escoteiros

31.01.2017

A 29 de janeiro, o Grupo 208, da Associação de Escoteiros de Portugal (AEC), festejou o 15.º aniversário, no Circuito de Manutenção de Santo António dos Cavaleiros.

• 15.º aniversário do Grupo 208 de escoteiros

O presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, a presidente da União das Freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas, Glória Trindade, o Grupo 142 do AEC, chefiado por Miguel Lopes, e vários pais, assistiram às celebrações do 15.º aniversário do Grupo 208 de Santo António dos Cavaleiros da AEC, que em formação, fizeram ouvir com os seus gritos de patrulha.

Depois do Grupo 208 entregar lembranças aos convidados presentes na cerimónia, Bernardino Soares, ofereceu ao fundador e chefe do Grupo 208 de Santo António dos Cavaleiros, Carlos Farinha, os dois livros sobre os 40 anos da história do Poder Local, recentemente editados pela Autarquia.

“O nosso lugar é no concelho” de Loures, afirmou Carlos Farinha. “Fizemos muito ao longo destes 15 anos” e “as coisas têm corrido bem para os escoteiros do 208”, afirmou.

No dia anterior, e no mesmo local, o Grupo 257 de Santa Iria de Azóia e o Grupo de Formação do Tojal da AEC, tinham participado em atividades com o grupo aniversariante.