Santa Iria de Azóia

Entrega de fardamento a assistentes operacionais

20.01.2017

No dia 18 de janeiro, a Câmara Municipal de Loures procedeu à entrega de fardamento (casacos polares) aos assistentes operacionais das escolas do Agrupamento de Escolas de Santa Iria de Azóia.

• Entrega de fardamento a assistentes operacionais

O ato simbólico teve lugar na Escola Básica de Santa Iria de Azóia, e nele foram entregues 60 polares aos vários assistentes operacionais que trabalham nas sete escolas que compõem o Agrupamento de Escolas de Santa Iria de Azóia. Além dos polares, foram igualmente entregues corta-ventos aos trabalhadores que exercem funções nas portarias das escolas. Este fardamento será também distribuído pelos restantes agrupamentos de escolas do concelho, bem como a todos os trabalhadores operacionais da Autarquia.

A aquisição deste equipamento – mil polares e 160 corta-ventos – representou para o Município um investimento de 11.270,00 euros.

Presente nesta entrega esteve a vereadora responsável pelo Departamento de Recursos Humanos da Câmara Municipal de Loures, a qual salientou que este ato “representa um profundo reconhecimento do trabalho que temos vindo a fazer em conjunto e tem o reconhecimento interno deste Executivo Municipal”. Maria Eugénia Coelho reforçou ainda que “estes polares não substituem os aquecimentos, mas permitem melhores condições de trabalhos aos trabalhadores do Município”.

A autarca concluiu, dizendo que o concurso para novos assistentes operacionais encontra-se em curso e que, em março, “já estamos em condições de admitir mais funcionários, acabando com os contratos emprego-inserção, que não são uma resposta para a Autarquia. Queremos que a Educação em Loures seja cada vez melhor”.