VIVA OUTUBRO 2016

Grande Baile D’Outono

02.11.2016

O Pavilhão Paz e Amizade recebeu mais uma edição do Grande Baile D’Outono, que encerrou as comemorações do mês do idoso, na noite de 29 de outubro.

• baile1
  • baile2
  • baile3
  • baile4

O Grande Baile D’Outono concluiu as comemorações do mês do idoso, no Pavilhão Paz e Amizade (PPA), em Loures, encerrando o programa Viva Outubro 2016, iniciativa da Câmara Municipal de Loures, que tem como objetivo proporcionar aos seniores do concelho momentos de convívio e partilha de experiências.

A Autarquia fez-se representar pelo presidente, Bernardino Soares, e pela vereadora Maria Eugénia Coelho que, na chegada ao PPA, fizeram questão de, mesa a mesa, cumprimentar os seniores, para depois, já com o baile a decorrer, continuarem a conviver com os mesmos.

“Temos feito um grande esforço para equilibrar as contas da Câmara e conseguimos!”. Foi com esta afirmação que, depois de agradecer aos idosos a sua presença no evento e enaltecer o contributo dos mesmos para o concelho, ao longo das suas vidas, Bernardino Soares deu início ao baile.

Na sua intervenção, o presidente acrescentou que “é para uma Câmara bem organizada e bem gerida que queremos continuar a trabalhar, para que os seniores possam continuar a usufruir de iniciativas culturais como esta”.

A Câmara voltou a disponibilizar transporte gratuito para os idosos que desejaram participar no evento, que regressou ao PPA, o seu local de eleição, e por onde passaram cerca de tês centenas de pessoas.

A atuação musical do baile esteve a cargo da Orquestra Ligeira da Academia Recreativa Musical de Sacavém, dirigida pelo maestro Pedro Ribeiro, da Orquestra Ligeira do Clube União Recreativo de São Julião do Tojal, dirigida pelo maestrina Rita Correia, e da Orquestra Ligeira da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Loures, dirigida pelo maestro Amândio Canteiro, que, com reportórios distintos, permitiram aos seniores dançar ao som de vários estilos musicais.

O Centro Paroquial de São Pedro de Lousa voltou a dar o seu contributo ao baile, com uma banca de doces, cafés e bebidas finas, cujos lucros alcançados se destinam ao novo equipamento da instituição, atualmente em construção.