Escola no Adro

Exposição Rostos e Paisagens

31.10.2016

A exposição Rostos e Paisagens, da autoria dos alunos do 3.º ciclo da Escola Secundária de Camarate, foi inaugurada, a 28 de outubro, na Casa do Adro, em Loures.

• Exposição Rostos e Paisagens

Rostos e Paisagens foi inaugurada pela vereadora da Educação da Câmara Municipal de Loures, Maria Eugénia Coelho, que destacou o papel fundamental da escola no processo de crescimento. “Todos vocês têm que ter o objetivo de ir para a Faculdade”, afirmou a vereadora da Educação aos alunos e autores da exposição, “porque estudar e estar sempre disponível para a escola faz-nos crescer e aprender” e “nada se faz sem esforço”.

Composta por trabalhos realizados na disciplina de Educação Visual, Rostos e Paisagens, insere-se no projeto municipal Escola no Adro, que tem como objetivo promover a criatividade e a arte nos equipamentos educativos do concelho, proporcionando aos alunos, oportunidades e desafios que lhes permitam expressarem-se e os ajudem no seu desenvolvimento pessoal.

“Sentimos que pertencemos ao Município”, afirmou Teresa Graça, diretora da Escola Secundária de Camarate, numa alusão ao facto de esta ser a única escola do concelho de Loures que é tutelada pelo Ministério da Educação. Maria Eugénia Coelho destacou o papel ativo desta escola nas iniciativas promovidas pela Autarquia, afirmando que “a Casa do Adro também é a vossa casa e a porta está sempre aberta”.

O professor responsável pela disciplina de Educação Visual da Escola Secundária de Camarate, João Inácio, destacou “o rigor, a harmonia e a qualidade” dos trabalhos apresentados pelos seus alunos, uma mostra que pode ser visitada na Casa do Adro, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h30, até 25 de novembro.