REUNIÃO DE CÂMARA

Aprovada segunda fase do Loures Acessível

21.10.2016

Foi aprovada em Reunião de Câmara, realizada a 19 de outubro, a segunda fase do projeto Loures Acessível, que prevê a reformulação e adaptação da Rua da República, em Loures, à circulação de pessoas com mobilidade condicionada.

• Aprovada segunda fase do Loures Acessível

Nesta empreitada está contemplada a alteração e melhoria dos pavimentos da Rua da República, dando continuidade ao percurso já existente e que, desta forma, ligará o Jardim Municipal Major Rosa Bastos ao Parque Adão Barata, bem como a beneficiação de infraestruturas enterradas, da responsabilidade do Município de Loures e dos SIMAR – Serviços Intermunicipalizados de Água e Resíduos dos Municípios de Loures e Odivelas.
Para o efeito, a Câmara aprovou o acordo para a constituição de um agrupamento de entidades adjudicantes, que torna o procedimento mais vantajoso, uma vez que permite lançar um único concurso público para as duas entidades – Autarquia e SIMAR –, mas também o projeto de execução, o caderno de encargos, o júri e os critérios de adjudicação deste concurso público.
A Câmara deliberou ainda a adjudicação da empreitada para a repavimentação de arruamentos no concelho de Loures, no valor de mais de 320 mil euros, e com o prazo de execução de 60 dias.

Arruamentos a intervencionar:

• Rua Fernão de Magalhães – Infantado
  • Av. Infante Santo e Rua Alfredo Vitorino Costa – São João da Talha e Santa iria de Azóia
  • Ruas Frederico Tarré, Manuel Francisco Soromenho, Doutor Manuel de Arriaga, Arruda Furtado, Manuel Augusto Pacheco, Olivença e Antero de Quental – Loures
  • Avenidas dos Ralis e dos Descobrimentos – Portela
  • Ruas Capitão Salgueiro Maia e Amilcar Cabral