Troféu Corrida das Coletividades 2016

Festa do Atletismo em Moscavide

19.10.2016

O Centro Cultural de Moscavide foi palco, no dia 15 de outubro, da Festa do Atletismo, iniciativa que encerrou a edição 2016 do Troféu Corrida das Coletividades.

• Festa do Atletismo em Moscavide

Com o objetivo de homenagear os atletas e clubes participantes no 21.º Troféu Loures Atleta Jovem e no 32.º Troféu Corrida das Coletividades do Concelho de Loures, a Câmara Municipal organizou a Festa do Atletismo, modalidade com grande tradição no concelho de Loures.

“O retomar desta iniciativa é muito importante para a vida desportiva do concelho de Loures, não só por evidenciar o trabalho continuado de muitos anos, mas também por destacar os bons resultados desportivos e a justa homenagem dos atletas participantes”, afirmou o vice-presidente da Câmara Municipal de Loures na sessão de abertura. Paulo Piteira salientou ainda a importância que o atletismo assume no concelho de Loures, “sendo uma das modalidades mais praticadas e com mais história no Município. Esta é uma prática com qualidade, que tem de ser posta em evidência”. Este ano, acrescentou, “a Autarquia decidiu fazer um esforço orçamental para criar centros de treino de atletismo, com o objetivo de apoiar a formação, bem como o esforço que os nossos clubes dedicam às áreas do desporto e da cultura”.

Marcelo Almeida, presidente da Associação de Atletismo de Lisboa, agradeceu o convite do Município para estar presente nesta iniciativa, observando “o atletismo é uma modalidade que conduz à solidariedade e que congrega esforços de diversas pessoas, clubes e atletas”.

No que respeita à classificação coletiva de ambas as provas, destaque para a Associação Cultural e Recreativa da Mealhada, que venceu o 21.º Troféu Loures Atleta Jovem, e para o Clube Atletismo de Vale de Figueira, que alcançou o 32.º Troféu Corrida das Coletividades do Concelho de Loures.

Na edição deste ano, o 21.º Troféu Loures Atleta Jovem contou com 22 provas e um total de 1028 participantes e, por sua vez, o 32.º Troféu Corrida das Coletividades do Concelho de Loures inclui 11 provas e um total de 3078 atletas.

A abertura da Festa do Atletismo ficou igualmente marcada por um momento cultural, protagonizado pela atuação do Grupo Coral da Analor, dirigido pelo maestro José Manuel.

Presente nesta iniciativa esteve também a presidente da União das Freguesias de Moscavide e Portela, Maria Manuela Dias.

Consulte a classificação final:

21.º Troféu Loures Atleta Jovem

pdf_final