Novo ano letivo

Visita à NucliSol – Jean Piaget

26.09.2016

O presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, e a vereadora da Educação, Maria Eugénia Coelho, visitaram, dia 23 de setembro, a NucliSol - Jean Piaget, instituição particular de solidariedade social de São João da Talha.

• Visita à NucliSol

No decorrer da visita, os autarcas distribuíram um kit de material de pintura aos alunos do pré-escolar.
“Esta ação pretende contribuir para a promoção das expressões artísticas na educação pré-escolar das crianças”, assim frisou a vereadora para a Educação, Maria Eugénia Coelho, no início da visita à NucliSol.

O kit de material de pintura, que inclui um saco tipo mochila, caixa de aguarelas e um bibe de plástico, foi distribuído junto de todos os alunos do pré-escolar daquela IPSS. Também a Revista de Educação – eLRS - publicação municipal, de carácter semestral, que reúne os contributos de um conjunto significativo de personalidades da área da educação, recentemente lançada pelo Município, foi disponibilizada aos pais dos alunos.

A par da distribuição agora operada no âmbito do ensino pré-escolar da rede pública e solidária do concelho, o executivo municipal tem vindo a proceder à oferta e distribuição de kit’s com material escolar, junto de todos os alunos do 1.º Ciclo das escolas básicas do concelho.