Loures, Camarate e Moscavide

Aprovados projetos de revitalização urbana

26.09.2016

A Câmara Municipal de Loures aprovou, em Reunião de Câmara realizada no dia 21 de setembro, os projetos de revitalização urbana de Loures, Camarate e Moscavide, bem como a emissão do alvará de licença de loteamento do Bairro Terra de Frades, em Santa Iria de Azóia.

• loures urbana1
  • moscavide urbana
  • camarate urbana

Foram aprovadas as propostas relativas aos projetos de revitalização urbana de Loures, Camarate e Moscavide, estando, deste modo, criadas as condições para avançar, no curto prazo, com as respetivas intervenções de regeneração urbana. Recorde-se que os projetos de revitalização urbana foram amplamente discutidos e participados pela população e por um conjunto alargado de parceiros locais, ao longo dos últimos meses, no âmbito de várias sessões públicas e reuniões conjuntas realizadas para o efeito.

Salvaguardar a segurança das pessoas, valorizar o património arquitetónico, melhorar as condições de habitação, aperfeiçoar a eficiência energética, atribuir novos usos a equipamentos e edifícios, modernizar as infraestruturas, qualificar o espaço público, melhorar as acessibilidades e a mobilidade, promover a qualidade de vida e atrair investimento empresarial são alguns dos objetivos que presidem à presente estratégia.

Alvará de licença de loteamento

Também aprovada nesta Reunião de Câmara foi a emissão do alvará de loteamento do Bairro Terra de Frades, situado na localidade de Santa Iria da Azóia, na União de Freguesias de Santa Iria da Azóia, São João da Talha e Bobadela. O presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, fez questão de saudar os elementos da Comissão de Administração Conjunta do Bairro Terra de Frades presentes na sessão, referindo “ter-se finalmente chegado ao fim de um longo período de trabalho conjunto com vista à legalização daquelas construções”. A emissão deste alvará vem também pôr fim aos entraves jurídicos que a ARS identificou para receber o terreno para construção do novo centro de saúde de Santa Iria de Azóia.