Novo ano letivo

Escola Básica da Quinta da Alegria renovada

21.09.2016

Bernardino Soares assinalou o arranque do ano letivo em Moscavide com a visita, no dia 20 de setembro, à Escola Básica da Quinta da Alegria, remodelada e ampliada durante as férias escolares.

• Escola Básica da Quinta da Alegria renovada

O presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, visitou, acompanhado do vice-presidente Paulo Piteira e da vereadora Maria Eugénia Coelho, a Escola Básica da Quinta da Alegria, em Moscavide.
A azáfama que acompanha o arranque do ano letivo era grande entre alunos, pais e educadores. A satisfação de passarem a trabalhar, estudar e brincar num espaço completamente remodelado excedia todas as expetativas.
A requalificação da Escola Básica da Quinta da Alegria, executada durante as férias escolares, permitiu aumentar a oferta de salas de jardim de infância, através da construção de mais uma sala, passando assim a ter sete salas de ensino básico e duas salas de jardim de infância.
A intervenção, no valor de cerca de 498 mil euros, incluiu ainda o melhoramento do conforto térmico e acústico, a substituição da cobertura existente, a remodelação da rede de águas, da infraestrutura elétrica, bem como das casas de banho, cozinha e refeitório.
Ana Cruz, coordenadora da escola, foi quem fez a visita guiada à “nova escola”, considerando-a “mais confortável e mais próxima dos alunos, com condições que influenciam o ato de aprender”.
Após a visita, Bernardino Soares ofereceu a todos os alunos um kit com material escolar. A oferta inclui um saco tipo mochila, cadernos, estojo com lápis de carvão, afia, borracha, esferográfica, régua, tesoura e batom de cola, caixa de aguarelas, lápis de cor e canetas de feltro.
A visita contou também com a participação da presidente da União das Freguesias de Moscavide e Portela, Maria Manuela Dias.