Festas do 130.º aniversário do Concelho

Concertos trazem milhares de pessoas a Loures

25.07.2016

Sérgio Godinho e Jorge Palma juntaram-se para um concerto memorável, em Loures. Estiveram na noite do dia 22 de julho, no Pavilhão Paz e Amizade lotado por milhares de pessoas. Cenário de casa cheia que se repetiu na noite seguinte com a atuação de António Zambujo.

• concertos1
  • concertos2
  • concertos3
  • concertos4
  • concertos5
  • Concertos6
  • Concertos7
  • Concertos8

Milhares de pessoas passaram pela cidade de Loures e pelo Pavilhão Paz e Amizade, nos dias 22 e 23 de julho, onde assistiram a dois concertos que vão de certeza perdurar na memória durante muitos anos.

Sérgio Godinho e Jorge Palma abriram a primeira noite das Festas do Concelho com um concerto que o primeiro chegou mesmo a apelidar de “verdadeiramente especial”. Os dois músicos consagrados percorreram, durante mais duas horas, temas musicais que marcaram as suas carreiras e várias gerações de público. Não faltaram os grandes sucessos como “Com um brilhozinho nos olhos” (Sérgio Godinho) ou “A Gente vai continuar” (Jorge Palma), muitas das vezes cantados em uníssono pela plateia.

Já António Zambujo trouxe até Loures um concerto mais intimista, com base no seu último álbum (Rua da Emenda), não deixando também de cantar alguns dos seus grandes êxitos. O Pavilhão Paz e Amizade foi local de mais um enchente de público, que interagiu com o cantor durante quase todo o concerto.

A comemoração do 130.º aniversário do Concelho de Loures “é uma festa especial. Este é um investimento do presente e para o futuro. A cultura é um direito e não um luxo. Queremos que Loures seja conhecido por acontecimentos positivos como este”, elogiou o presidente da Câmara de Loures, Bernardino Soares, distinguindo que “Loures retoma o lugar que é seu na vanguarda da cultura.

As Festas do Concelho voltam a ter dimensão, diversidade e dinamização; voltam a ser uma referência. As autarquias devem proporcionar o acesso a esse bem essencial para a Democracia e a Liberdade. É um direito e nós cá estamos para o oferecer à Sociedade”.

Também assistiram aos espetáculos a presidente da Assembleia Municipal, Fernanda Santos, o vice-presidente da câmara, Paulo Piteira, e os vereadores António Pombinho, Maria Eugénia Coelho e Tiago Matias.