130.º aniversário do Concelho de Loures

Exposição Municipal no Parque Adão Barata

25.07.2016

A Câmara Municipal de Loures inaugurou a Exposição Municipal, à entrada do Parque Adão Barata, em Loures, integrada nas comemorações do 130.º aniversário do concelho.

• Exposição Municipal no Parque Adão Barata

“Pretendemos evidenciar a importância destas Festas do Concelho de Loures nos 40 anos do Poder Local Democrático. Esta mostra assinala o que somos e o que queremos fazer. Juntos, vamos construir um concelho maior e melhor nos próximos anos”, declarou o presidente do Município, Bernardino Soares.

A exposição reflete, entre outros, o incentivo à participação dos jovens do concelho na vida dos seus locais de residência, no movimento associativo e nas decisões municipais; o apoio aos jovens criadores; a mobilidade sustentável, nomeadamente, através da reabilitação da rede viária municipal; um concelho inclusivo alargando a democracia ao espaço público para quem é portador de deficiência ou tem mobilidade reduzida; a revitalização urbana das cidades de Loures e Sacavém, bem como as vilas de Camarate e Moscavide; o património construído de Loures, as suas paisagens e as suas tradições; a arte urbana com a galeria pública na Quinta do Mocho.

Esta inauguração decorreu após o início da Feira de Rua, ao longo da via central da freguesia de Loures, também com várias atividades.

Acompanharam as iniciativas a presidente da Assembleia Municipal, Fernanda Santos, o vice-presidente da Câmara, Paulo Piteira, e os vereadores Maria Eugénia Coelho, Tiago Matias e Fernando Costa.