Desfile de moda

Loures Design em Santo Antão do Tojal

23.06.2016

A praça monumental de Santo Antão do Tojal foi palco, no dia 18 de junho, de mais uma edição do Loures Design, uma iniciativa da Câmara Municipal de Loures que, este ano, abordou a importância do apoio à vítima.

• Loures Design em Santo Antão do Tojal

Loures Design é uma iniciativa da Câmara Municipal de Loures que, com o apoio da União de Freguesias de Santo Antão e São Julião do Tojal, pretende dar a conhecer novos criadores e designers nacionais.

O desfile de moda, sob a temática do Circo Contemporâneo, deu a conhecer propostas criativas dos alunos do curso profissional técnico de Design de Moda, da Escola de Moda de Lisboa.

Os alunos aceitaram o desafio da Câmara Municipal de Loures para desenvolver um projeto de design com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), Começar de Novo – O Fim do Pesadelo, reformulando e transformando t-shirts num produto de moda que alertasse e transmitisse energia positiva a todos os que sofrem de violência.

Esta iniciativa contou com a presença do vereador responsável pela Unidade de Turismo da Câmara Municipal de Loures, Nuno Botelho, e do presidente da União de Freguesias de Santo Antão e São Julião do Tojal, João Florindo.