Acessibilidades

Requalificação da rede viária continua

21.06.2016

A requalificação da rede viária é uma das principais preocupações da Câmara Municipal de Loures,  que tem vindo a realizar repavimentações que visam dotar o concelho de uma rede de estradas mais seguras.

• Requalificação da rede viária continua

Foram realizadas obras de repavimentação nos bairros Alto da Casa Branca, Maroitas e Cachoeiras, Vinha Grande, em São João da Talha, no bairro do Cativo, em Santa Iria de Azóia e no bairro de São Francisco, em Camarate.

Finalizadas estão também as obras de repavimentação das ruas São João de Brito e da Esperança, em Guerreiros, de artérias no Bairro das Sapateiras, e da Rua Doutor Alberto Alves Oliveira, na freguesia de Loures.

O Município de Loures investiu recentemente mais de 500 mil euros na beneficiação de estradas e arruamentos um pouco por todo o concelho.

Os arruamentos em causa encontravam-se bastante degradados com os pavimentos a necessitarem de trabalhos de conservação.

Com estas intervenções aumentaram-se as condições de segurança ao nível da circulação rodoviária e do conforto dos utilizadores.

Está também em curso a beneficiação da ponte do Bairro Vitória, no Pinheiro de Loures. A empreitada prevê a reparação da estrutura metálica e do revestimento, incluindo proteção através de pintura anticorrosiva, bem como a criação de um passadiço, até agora inexistente, e que garantirá a circulação pedonal em condições de segurança.