Refletindo sobre…

Debate sobre maus tratos a idosos

25.05.2016

No âmbito do ciclo de debates Refletindo sobre..., a Câmara Municipal de Loures promoveu uma sessão sobre o tema Identificação de maus tratos a idosos.

• Debate sobre maus tratos a idosos

A segunda edição deste projeto pretende estimular a participação da população e das entidades parceiras área social e encontrar novos projetos e soluções que melhorem a qualidade de vida dos munícipes.

Um dos projetos em desenvolvimento é o Apoio 65 | Idosos em Segurança, desenvolvido pela PSP, que sinaliza os casos aos parceiros visando os cuidados requeridos. Os objetivos principais são “apurar o número de idosos em risco, identificar as carências primárias, acompanhar os casos considerados de risco, propor parcerias com entidades e criar um sentimento de segurança junto dos idosos”, explicou o agente Rui Albuquerque. A Esquadra de Loures sinalizou 19 casos em 2012, 22 em 2013, 9 em 2014 e 21 no ano passado. Este ano, já assinalou 4 casos.

O debate decorreu no dia 20 de maio, no Palácio Marqueses da Praia e Monforte, em Loures. No dia 3 de junho, será abordado o tema da Violência Doméstica.