Biblioteca Municipal José Saramago

Exposição Testemunhos de Abril

27.04.2016

Inserida nas comemorações do 25 de Abril, a Biblioteca Municipal José Saramago recebeu, no dia 22 de abril, a inauguração da exposição Testemunhos de Abril, que estará patente até 18 de junho.

• Exposição Testemunhos de Abril

Dorindo Carvalho é um artista polivalente. A sua vasta obra, reconhecida pelas pinturas, desenhos, gravuras, fotografias, cenografias e figurinos, destaca-se ainda no campo do design gráfico.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Loures, Paulo Piteira, marcou presença nesta inauguração, elogiando o artista, que “nunca se demitiu de uma posição de manifestante no pré e no pós 25 de Abril”.

O autarca reforçou, ainda, a importância do 25 de Abril, que “trouxe o acesso à democracia, à cultura, permitindo transformar a forma de estar na vida dos cidadãos. Hoje, as artes plásticas e os livros fazem parte de um processo de transformação da cultura”.

Dorindo Carvalho agradeceu a presença e a colaboração de todos os que tornaram possível esta exposição e apelou “à capacidade criativa e interpretativa de cada um”.

De seguida, no mesmo local, teve lugar um café-concerto com o conjunto Pedra de Toque.