Comemorações do 25 de Abril

Fausto enche Pavilhão Paz e Amizade

26.04.2016

Fausto Bordalo Dias, voz de Abril e figura reconhecida da cultura e música popular portuguesa lotou, no dia 24 de abril, o Pavilhão Paz e Amizade, num concerto que celebrou e relembrou os valores da democracia e da liberdade.

• Comemorações do 25 de Abril

A celebração do 25 de Abril é um dos principais momentos da atividade do Município de Loures e, este ano, foram muitas as iniciativas que assinalaram a revolução que devolveu ao povo e ao país a liberdade e a democracia, pondo fim à ditadura.

O momento alto dessas comemorações aconteceu no dia 24 abril, com o concerto de Fausto, que lotou o Pavilhão Paz e Amizade.

Bernardino Soares, presidente da Câmara Municipal de Loures, mostrou-se satisfeito “por ver o pavilhão cheio de gente. É importante trazer bons músicos e boa música ao nosso concelho”. O autarca realçou ainda que, além das comemorações dos 42 anos da Revolução de Abril, “estamos também a celebrar os 40 anos da Constituição da República Portuguesa, bem como as primeiras eleições livres e com sufrágio universal”.

Bernardino Soares concluiu a sua intervenção dizendo que “vamos ajudar a fazer um 25 de Abril hoje e sempre no nosso concelho”.

Muitas atividades

O dia 23 de abril ficou marcado pela Caminhada por Abril, de Bucelas à Bemposta, que consistiu num percurso pedestre que visou explorar a paisagem e o património natural da zona norte do Município, bem como os locais associados à resistência ao fascismo.

No mesmo dia, no período da noite, teve lugar o Baile da Liberdade, no Pavilhão Paz e Amizade, que contou a participação do conjunto Trio Maravilha.

O dia 22 de abril teve no seu programa uma aula de zumba, protagonizada pelos professores Catarina Filipe, Cátia Nunes, Dalila Salvador, Marisa Felisberto e Mauro Policarpo. O Pavilhão Paz e Amizade encheu-se de centenas de adeptos desta modalidade, que combina dança e fitness.