Rede Social de Loures

Candidaturas ao Programa Escolhas – 6.ª geração validadas

01.12.2015

O Conselho Local de Ação Social de Loures (CLAS) reuniu, dia 26 de novembro, em plenário extraordinário, para dar parecer sobre as candidaturas ao Programa Escolhas – 6.ª geração. A reunião teve lugar no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, em Loures, e contou com a participação dos parceiros sociais.

• Candidaturas ao Programa Escolhas – 6.ª geração

Após a apreciação das candidaturas apresentadas ao Programa Escolhas – 6.ª geração, foram emitidos os respetivos pareceres, com base na adequabilidade da proposta de intervenção face ao diagnóstico social da instituição e às necessidades territoriais.

Foram apresentados cinco projetos: Apelarte (Apelação); Eu amo SAC (Santo António dos Cavaleiros); Academia C + (Bobadela); Sai do bairro rumo ao futuro (Catujal); Esperança (Sacavém). A todos eles foi aprovado parecer favorável, conforme proposta do núcleo executivo do CLAS.

Da ordem de trabalhos fez ainda parte a apresentação e validação do Protocolo de Colaboração para constituição do Núcleo de Apoio e Acompanhamento às Pessoas Sem-abrigo (NPISA) de Loures, cujo ponto foi adiado para a próxima reunião do CLAS, por existir necessidade de aprofundamento da discussão sobre a implementação do trabalho de atuação no terreno.

Na ocasião, a vereadora responsável pela área social da Câmara Municipal de Loures e também presidente do CLAS, Maria Eugénia Coelho, desejou que as candidaturas apresentadas “tenham um resultado positivo e que permitam fazer com que o território e as pessoas possam ter uma vida melhor e mais justa”.