Requalificação da rede viária municipal

Obras decorrem a bom ritmo

25.09.2015

Bernardino Soares, presidente da Câmara Municipal de Loures, visitou, no dia 24 de setembro, diversas obras em curso de requalificação da rede viária.

• Obras decorrem a bom ritmo

São muitas as ruas e estradas do concelho de Loures que, neste momento, estão a ser alvo de profundas requalificações. É o caso das avenidas Manuel Carlos de Andrade, Francisco Pacheco e António Galvão de Andrade, em Santo António dos Cavaleiros, local a partir do qual Bernardino Soares, acompanhado pelo vice-presidente da Autarquia, Paulo Piteira, começou o périplo.
A repavimentação destas avenidas representa um investimento municipal superior a 120 mil euros e contempla trabalhos de beneficiação dos pavimentos rodoviários e da sinalização, estando a sua conclusão prevista para o início do próximo mês.
Bernardino Soares e Paulo Piteira aproveitaram ainda para visitar o parque de estacionamento adjacente ao Centro de Saúde de Santo António dos Cavaleiros, alvo de trabalhos de pavimentação, concluídos em agosto último.

Santo Antão do Tojal
O ponto de paragem seguinte foi em Santo Antão do Tojal, na Estrada Municipal 541, que está a ser repavimentada – entre o Centro de Saúde e Pinteus – assim como o entroncamento com a Rua 1.º de Maio, prevendo-se que as obras estejam concluídas dentro de 15 dias. Esta intervenção representa um investimento municipal superior a
121 mil euros e contempla trabalhos de beneficiação dos pavimentos rodoviários.

Santa Iria de Azóia
Em Santa Iria de Azóia está a decorrer a primeira fase dos trabalhos de repavimentação nos bairros dos Monjões e da Salvação. Com conclusão prevista para os próximos 15 dias, as obras incidem na beneficiação dos pavimentos rodoviários e de sinalização nas ruas da Tapada, Gaspar Lopes, Miradouro da Serra, Nova do Chafariz e Rainha Santa, bem como no Largo do Chafariz, num investimento que ronda os 144 mil euros.
Seguiu-se uma breve passagem pelo Bairro Terra dos Frades – ruas dos Açores, Ilha de Santa Maria, Ilha Graciosa, Ilha das Flores, Ilha de São Miguel e Travessa Ilha do Faial – que também está a ser alvo de beneficiação dos pavimentos rodoviários. Esta obra representa um investimento superior a 76 mil euros e tem um prazo previsto de 45 dias.
Também a Rua Alto da Cruzinha, junto ao Bairro Terra dos Frades, que passa em frente ao terreno cedido pela Câmara Municipal para construção do futuro Centro de Saúde Santa Iria de Azóia, foi repavimentada. Uma obra por administração direta, que surgiu na sequência de uma intervenção dos SIMAR.