Obras municipais

Concluída repavimentação no Infantado

31.07.2015

Foi concluída, dois dias antes do previsto, a obra de repavimentação da Praça Infante D. Henrique, no Infantado, uma intervenção há muito desejada pelos moradores e que veio melhorar as condições de estacionamento no local.

• Concluída repavimentação no Infantado

Além desta intervenção, o presidente da Câmara Municipal de Loures,  Bernardino Soares, visitou nos últimos dias um conjunto de obras que a Autarquia está a promover, designadamente, a nível da requalificação na rede viária e nos equipamentos, e também a obra de construção da futura Biblioteca Municipal Ary dos Santos, em Sacavém.

Biblioteca Municipal Ary dos Santos

Acompanhado pelo vice-presidente, Paulo Piteira, responsável pelas obras municipais, Bernardino Soares começou por visitar a obra da nova biblioteca, que irá contemplar diversos espaços de leitura, internet e multimédia, distribuídos pelos três pisos que compõem este equipamento. Será ainda dotada de um pequeno auditório, jardim interior, visível de todos os pisos da biblioteca, e ainda um espaço ajardinado no exterior. Prevê-se que a Biblioteca Municipal Ary dos Santos esteja concluída em fevereiro de 2016.

Escola Básica de Fetais

Este equipamento tem sido, nos últimos três anos, alvo de várias intervenções por parte da Câmara Municipal. Trata-se de uma escola já com alguns anos, com necessidade de intervenções de fundo e, por isso, a Autarquia tem optado por fazê-las de forma faseada, durante os períodos de interrupção letiva, de modo a não perturbar o funcionamento da mesma.

Neste momento, está a decorrer a terceira fase da obra, em que se procedeu à ampliação de um dos blocos em mais de 200 metros quadrados, o que permitiu aumentar para sete o número de salas de aula, e ainda dotar o espaço de biblioteca escolar, ficando a faltar apenas a remodelação do logradouro.

Rede viária

A par da intervenção no Infantado, e na sequência de pedidos há muito feitos pelos moradores, também já foi concluída a repavimentação do estacionamento entre os números 78 e 84, da Rua Comandante Carvalho Araújo, nas Setes Casas, freguesia de Loures.