Sítio CM Loures

Antetítulo não preenchido

MOBI_E - Rede Piloto de Mobilidade Elétrica

O Plano Municipal para a Mobilidade Elétrica 2010-2015 é um documento que enquadra e programa as ações de promoção, incentivo e implementação da mobilidade elétrica no Município.

Rede MOBI.E
É uma rede de carregamento inteligente, que utiliza energia elétrica proveniente essencialmente de fontes renováveis e que serve para abastecer os veículos elétricos.
Presente em todo o território nacional e acessível por todos os utilizadores, sendo compatível com todas as marcas de veículos elétricos, a rede MOBI.E é o primeiro passo para que estes veículos se tornem uma realidade em Portugal.
Face à existência de postos de carregamento na via pública, parques de estacionamento, entre outros locais, o cidadão poderá repor os níveis de energia gastos, de forma simples e cómoda.
A tecnologia desenvolvida permitirá ainda ao cidadão saber do estado de carregamento do seu veículo, locais de carregamento ou outras informações, a qualquer momento, através da Internet, PDA, telemóvel ou outros suportes, para que possa selecionar as operações mais vantajosas a cada momento, assim como analisar a sua fatura de mobilidade com o objetivo de otimizar consumos.
O MOBI.E foi concebido de raiz para que no futuro possa aceder a mais funcionalidades, como vender a sua carga disponível de volta à rede, ou mesmo tornar-se autónomo, produzindo a sua própria energia, através de painéis fotovoltaicos, por exemplo, e carregar o seu automóvel sem recorrer à compra de energia a um fornecedor.

Pontos de carregamento:
› Bucelas (Centro/ Rua Marquês de Pombal);
› Santo Antão do Tojal (Jardim/Largo Francisco Maria Borges);
› São Julião do Tojal (Escola Eb1/JI São Julião do Tojal/Rua Sofia Mello Breyner);
› Fanhões (Parque Municipal do Cabeço de Montachique);
› Frielas (Carriscoop/Rua Quinta do Pinto);
› Loures (Infantado/Rua Vasco da Gama; Parque da Cidade; Finanças/Largo Marco Romão R. Júnior; Paços do Concelho/ Rua Manuel Marques Raso)
› Santo António dos Cavaleiros (Quinta do Almirante/Av. Infante Dom Pedro; Junta de Freguesia/Praceta António Corte Real; Flamenga/Alameda Salgueiro Maia; Piscinas Municipais/Rua David Mourão Ferreira);
› Santa Iria de Azóia (Parque Urbano de Santa Iria de Azóia; Castelo de Pirescouxe/Praceta Visconde Castelo Branco)
› São João da Talha (Centro/Bomba de Gasolina/Rua Primeiro de Maio; Vale Figueira/Rua de Angola);
› Bobadela (Junta de Freguesia/Praceta José Régio; Quinta da Parreirinha – Jardim/Rua Rogério da Gama Gil);
› Sacavém (Centro/ Rua Auta da Palma Carlos; Museu da Cerâmica/Rua Álvaro Pedro Gomes; Quinta do Património- Av. Estado da Índia / Rua Sport Sacavenense; Parque das Nações – Expo-Ford / Alameda dos Oceanos);
› Prior Velho (Zona Industrial/ Avenida Severiano Falcão);
› Camarate (Urbanização das Oliveiras/Rua Aquilino Ribeiro);
› Moscavide (Av. Moscavide – Igreja; Parque das Nações-PSP/Rua Ilha dos Amores; Quinta dos Candeeiros/Estrada da Circunvalação; Jardim / Rua Almirante Gago Coutinho);
› Portela (Jardim/Av.dos Descobrimentos; Piscinas Municipais/Rua Mouzinho de Alburquerque);
› Unhos (Catujal-Mercado/Av. das Forças Armadas).