Ir para o Conteúdo

20 fevereiro

Tempos de crepúsculo


Tempos de crepúsculo é o nome do 2.º ciclo de debates que o Museu Municipal de Loures vai receber, a partir do dia 20 de fevereiro.

O primeiro debate deste ciclo é já no dia 20 de fevereiro, pelas 15 horas, e será subordinado ao tema Cultura e animação cultural. O que se entende por cultura ou culturas? Este será o ponto de partida para um debate em que se pretende perceber como é que a cultura pode contribuir para o bem-estar coletivo e para a coesão social.

Coordenado por Vítor Oliveira Jorge, investigador do Instituto de História Contemporânea, contará com Filomena Viegas, Graça Nunes e Maria Miguel Lucas como oradoras.

As próximas sessões, sempre à mesma hora, decorrem no dia 9 de abril (Paisagem como património) e a 14 de maio (Mobilidade e viagem).

O título deste ciclo de debates – Tempos de crepúsculo – Quando a coruja de Minerva finalmente levanta voo – é inspirado no filósofo alemão Hegel. Trata-se da menção à coruja de Minerva, símbolo da sabedoria, que apenas a posteriori – ao fim do dia, ou crepúsculo – pode, retrospetivamente, perceber o que se passou e atingir o entendimento, a luz da Razão.

Saiba mais
pdf_final
 



Imprimir Endereço direto da página Imagem separadora