saltar para o corpo principal da página (tecla de atalho: 2)
Logotipo da Câmara Municipal de Loures Urbanismo

Áreas de Reabilitação Urbana

 

Instrumento financeiro para reabilitação urbana

A Câmara Municipal de Loures informa que se encontra à disposição um novo instrumento financeiro para apoio à reabilitação e revitalização urbanas.

  • lousa ifrru


O IFRRU 2020 foi criado como um instrumento financeiro que reúne diversas fontes de financiamento, quer fundos europeus do PORTUGAL 2020, quer fundos provenientes de outras entidades como o Banco Europeu de Investimento e o Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa, para apoio à reabilitação e revitalização urbanas.

Através de produtos financeiros, em regra empréstimos em condições mais vantajosas do que as existentes no mercado, serão apoiadas operações de reabilitação urbana.

São apoiados projetos de reabilitação integral de edifícios com idade igual ou superior a 30 anos, ou, no caso de idade inferior, que demonstrem um nível de conservação igual ou inferior a 2 (determinado nos termos do Decreto-Lei n.º 266-B/2012, de 31 de dezembro), que estejam localizados dentro de Área de Reabilitação Urbana (ARU).

Para mais informação, deve ser contatada a Divisão de Planeamento e Controlo de Atividades, Dr. Luís Paulo Pereira, através do telefone 211 150 809 ou correio eletrónico luis_paulo@cm-loures.pt; ou aceder ao sítio https://www.portaldahabitacao.pt/pt/portal/reabilitacao/ifrru/.

 

Saiba mais
folheto 2017 ifrrru

 



saltar para o índice de conteúdo (tecla de atalho: 3) regressar à navegação principal da área (tecla de atalho: 1)